segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O QUE FARIA JESUS, NOS TEMPOS DE HOJE?


O que faria Jesus, nos tempos de hoje?

Uma opressão, uma angústia me tomou, por conta, creio eu, desta pressão que passa o povo de Deus, lideranças religiosas expressivas pregando, julgando e ate mesmo fazendo vídeos manifestando opiniões pessoais sobre política partidária.

No final de semana fui tocado pelo Espírito Santo por duas vezes, usou em primeiro um irmão, que comigo corria de manhã e em segundo um missionário logo a noite, e a palavra enviada era: “não saia de seu foco, não volte para as coisas do mundo, pois elas são do mundo, e se são do mundo, não são de Deus”.

Desde que me conheço por gente, gostava de um bom debate, de falar em público, de traçar dilemas e de colocar as pessoas na parede sempre com um argumento ou uma lógica que desmontaria suas falas.

Eu vi que alguma força maligna estava me levando de novo a isto, hoje, agora, mas a palavra veio e Jesus usou estes irmãos para falar com meu coração. Isso permitiu que eu não fizesse algo que não fosse do bem, como levantar no culto e encarar o meu líder espiritual e cobrá-lo sobre posições, ou até mesmo abandonar, sair do culto.

Mas não, estas palavras repreenderam todo e qualquer levante maligno e foi extinto, mais do que isto, continuou o Espírito Santo falando fundo durante todo o tempo em meu coração e me colocou de novo a frente a esse texto que escrevo, me fazendo levantar na madrugada e ler a palavra em;

Marcos 15, 4-15:

... “E Pilatos o interrogou outra vez, dizendo: Nada respondes? Vê quantas coisas testificam contra ti.
Mas Jesus nada mais respondeu, de maneira que Pilatos se maravilhava.
Ora, no dia da festa costumava soltar-lhes um preso qualquer que eles pedissem.
E havia um chamado Barrabás, que, preso com outros amotinadores, tinha num motim cometido uma morte.
E a multidão, dando gritos, começou a pedir que fizesse como sempre lhes tinha feito.
E Pilatos lhes respondeu, dizendo: Quereis que vos solte o Rei dos Judeus?
Porque ele bem sabia que por inveja os principais dos sacerdotes o tinham entregado.
Mas os principais dos sacerdotes incitaram a multidão para que fosse solto antes Barrabás.
E Pilatos, respondendo, lhes disse outra vez: Que quereis, pois, que faça daquele a quem chamais Rei dos Judeus?
E eles tornaram a clamar: Crucifica-o.
Mas Pilatos lhes disse: Mas que mal fez? E eles cada vez clamavam mais: Crucifica-o.
Então Pilatos querendo satisfazer a multidão, soltou-lhe Barrabás e, açoitado Jesus, o entregou para ser crucificado” ....

Havia Jesus passado por um plebiscito popular à época e entendi mais uma vez, ele Jesus nada falava e nem em sua defesa recorreu ou pediu para que alguém falasse em sua defesa, apenas deixou que o plano maior do Pai Celestial tivesse continuidade.

Quem me diz que o mesmo não está acontecendo agora e o plano do Pai tem que se cumprir nesta nação chamada Brasil para que não só o povo de Deus comece a despertar, mas também aqueles que ainda não O conhecem no coração, mas só de ouvir falar?
Se a própria Palavra já diz “não julgue para não ser julgado”, quem de nós, mesmos usando da retórica pode colocar um partido político ou uma autoridade no banco dos réus? Quem puder, atire a primeira pedra...


Identifico-me muito com Saulo, que abençoado virou Paulo e nos deu as cartas ditadas em espírito para nos guiar na graça e não mais na lei. Como Saulo, fiz na época moderna muito que ele fez quando Jesus ainda não o havia resgatado das trevas. Quando eu militava na política, muitas igrejas foram cobertas com telhas em troca de votos e muitos ditos “lideres religiosos” distribuíram cestas básicas em troca de voto. Por esta razão conheço os meandros da política partidária brasileira de 35 anos para cá, de caixa de campanha e propagandas subliminares a comícios.

Houve uma época no início que a luta era ideológica e convivi com grandes líderes, dos quais dois deles foram mortos em situações nunca esclarecidas. Lutei ainda pela retomada da liberdade de expressão, pela anistia ampla geral e irrestrita, pelas diretas já e pela democracia.

Não foi em vão, hoje podemos escrever, falar e ter o culto que for em nossa pátria. Daí para frente até ex-guerrilheiros urbanos ou não como eu fui, receberam dinheiro. Falo isto somente para ilustrar.

Deus tem um plano para esta nação e cada um de nós teve seu papel. Eu tive o meu no passado, como homem do mundo e tenho o meu agora como servo de Jesus na terra, para honra e glória apenas Dele.

E lendo Marcos e Lucas uma frase ficava retumbando na mente: o que faria Jesus? O que faria Jesus frente a estas situações, não serei eu quem vai te dizer e sim Ele. E esta é minha missão neste momento: fazer com que esta pergunta seja feita no seu interior, no seu coração. O que faria Jesus? E me lembrava de um filme que havia assistido logo que recebi Jesus, e o Espírito Santo incomodou uma irmã que trabalha comigo e ela me deu de novo uma palavra, sem eu pedir, o nome do filme que adiciono ao final do texto. Veja vc também o filme, Ele também trabalha com as ferramentas de hoje.

Teremos um governo para os fariseus, um governo que calará a voz do povo, que matará as vidas antes mesmo de nascer, que desmontará as estruturas da sociedade civil?

Mas será que este não é o plano para esta nação para que finalmente a geração de Samuel se levante em oração? Pois a nossa luta não é na carne, mas é espiritual (Efésios 6:10). Eu fui pela dor ao encontro de Jesus, como Saulo, quando perdi a família, quando perdi a visão, quando perdi os conceitos civilizados de um ser humano, quando me tornei impuro no corpo.
Jesus me resgatou, me purificou dos pecados e iniqüidades, e só ele tem este poder, não os homens. A nós, depois de purificados e feitos filhos dele, nos deu autoridade para pisar em cobras e escorpiões e de expulsar demônios, mas não de ir contra a carne.
Quando Pedro levantou a espada contra o guarda que levava Jesus do Monte das Oliveiras e decepou-lhe a orelha, o Pai o repreendeu, e fez seu último milagre no homem restituindo a orelha do guarda, permitindo que o plano de Deus prosseguisse. Hoje somos sarados e libertos por tudo que ele passou no calvário, cumprindo o plano celestial.

O que faria Jesus hoje? Eu já estou com minha resposta, ore e receba a sua. Amém.

http://www.youtube.com/watch?v=K-zDPh-UseM&feature=related







Nenhum comentário:

Postar um comentário