quinta-feira, 27 de outubro de 2011

AO PÉ DO FAROL NÃO HA LUZ ....




Li, certa vez que, ao pé do Farol, não há luz.

Mas, e o que dizer, quando falamos não de uma proximidade geográfica, mas emocional, como na relação entre pai e filho, por exemplo?

Conheci meu pai muito tarde,tarde ate de mais com meus 48 anos, muitas vezes o imaginava dando uma risada ou uma bronca com o que eu fazia da minha VIDA.

Somente hoje , vejo o suficiente para enxergar, com relativa nitidez, a luz de seu Farol e para compreender a liberdade acolhedora de seu amor que, à época, eu percebia como sufocante e limitador.

Foi preciso jogar-me ao mar, navegar nas ondas e intempéries daquilo a que chamamos vida, para vislumbrar não somente em que me tornei, mas também para reconhecer a segurança do porto de onde nunca deveria ter saído ou porque não conhecia ou por pura ignorância.

Só assim pude entender não apenas o que hoje sou, mas de que raízes brotei .

Lembro-me de, quando jovem, ter ouvido uma frase ou um verso :

Vossos filhos não são vossos filhos.

São filhos e filhas do MUNDO."

Eu, como todo jovem, clamava por liberdade quando li isto me empolgava

Queria ser do mundo e para o mundo VOAR ALTO ,SER DONO DE MEU NARIZ ,ANDAR NAS MINHAS PERNAS .

E,como jovem, ignorante e esquecido dos perigos do desconhecido, enxergava apenas o mar que à minha frente se expandia

ESQUECER DE MEU PAI IGNORAR SEU AVISOS MESMO AQUELES QUE VINHAM EM SONHO ERA COMO GRITAR.

"me deixa viver, me conceda a liberdade plena da experiência

Lembro que toda vez que discutia sobre liberdade ele me falava dos perigos que a vida nos reserva.

Mas eu, que estava ao pé do Farol, enxergava apenas a beleza do horizonte e meus olhos não percebiam a dureza do percurso...

Hoje sou pai. Sou varão ,sou CRISTÃO.

Li em um site de relacionamento o seguinte :

¨Sou uma pessoa que acredita na Vida! E que podemos conquistar tudo que sonhamos!
Basta Crer e ter atitudes positivas para com o seu sonho!
Ele se realizará! Acredito que o Universo sempre conspira a nosso favor!
Acredito no Ser Humano! Amo a Vida e tudo que ela me possibilita
!! ¨

Como hoje eu entendo que, para aprender a VIDA , precisamos ESTAR DO LADO DO PAI ESTE SIM E UM FAROL COM LUZ DE TODOS OS LADOS E SOBRE ELE, pois os tormentos e as borrascas do mar, dos inevitáveis desígnios da vida: só poderão ser ultrapassados com FÉ .

Se nossos filhos, se as pessoas que amamos verdadeiramente estão ao pé do Farol, eles só poderão ver a luz se entrarem mar adentro... E SE AFOGAREM ,não posso permitir isto ,quando sei o que os esperam ,não posso ficar parado e ver alguém se afogar e apenas desejar-lhe boa viajem .E torcer para que voltem a tona algum dia , e carregando seu jugo .

Em Tiago 4 a pai fala .

COBIÇAIS E NADA TENDES ,MATAIS , E INVEJAIS , E NADA PODEIS OBTER ,VIVEIS A LUTAR E A FAZER GUERRAS .NADA TENDES ,PORQUE NÃO PEDIS

PEDIS E NÃO RECEBEIS ,PORQUE PEDIS MAL PARA ESBANJARDES EM VOSSOS PRAZERES.

INFIEIS ,NÃO COMPRENDES QUE A AMIZADE DO MUNDO É INIMIGA DE DEUS ?AQUELE ,POIS QUE QUISER SER AMIGO DO MUNDO CONSTITUI-SE INIMIGO DE DEUS.

Sei o que e cobiça ,já tive inveja ,já fui soberbo e arrogante ,andei fundo no poço de lama .

Muitas vezes agora quando queremos alertar ,segurar na mão daqueles,que amamos mostrar que a luz sim e não e só no horizonte do farol a LUZ QUE JESUS NOS DEIXOU E ELA PODE NOS SALVAR ,LIBERTAR, E NOS CURAR .

AINDA assim se ilude com as coisa do mundo somos mal entendidos,e ai humilhados com a falta de afeto ,carinho e atenção.

Cabe a nos apenas esperar com a certeza de que o que esta em nos e maior do que esta no mundo ,e usar da fé para que na rocha saibamos ter discernimento e sabedoria para nos fazer entender ,E NÃO DEIXAR QUE SE AFOGUEM AO PÉ DO FAROL no AMOR DE CRISTO ,AMEM .

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário